Festa Junina

Arraiá Santa Edwiges

No dia 16 de junho, a Escola Santa Edwiges promoveu a tradicional Festa Junina com muitas danças, brincadeiras e comidas típicas. Os alunos da Educação Infantil abriram as comemorações e coloriram a quadra com muita alegria e entusiasmo.

As danças juninas, ao longo de todo o evento, contaram com a participação de todos: Educação Infantil, Anos iniciais ( 1º ao 5º ano) e Anos finais (6º ao 9º). O encerramento foi marcado pela grandiosa quadrilha dos alunos do nono ano com a participação dos professores.

Diversão não faltou! Brincadeiras juninas típicas como pescaria e boca do palhaço alegraram a festa. Barracas com deliciosos doces e salgados típicos, churrasco e vinho quente não poderiam ficar de fora dessa festividade, que tem como objetivo promover e valorizar as raízes culturais e folclóricas do Brasil.

Com a participação de toda comunidade educativa, alunos, pais e colaboradores o “Arraiá Santa Edwiges” foi um sucesso!