Informática

Laboratório de Informática

Aulas inovadoras de Língua Portuguesa no laboratório de informática

A professora Viviane Durães, buscando inovar suas aulas através das mídias disponíveis na Escola Santa Edwiges, elaborou algumas aulas utilizando o Portal Positivo, que prendeu a atenção de seus alunos.

A internet, ferramenta importante tanto para o trabalho quanto para o entretenimento dos jovens, tornou-se um elemento importante no fazer pedagógico. Pensando nisso, a educadora Viviane desenvolveu aulas de interpretação de texto e gramática, buscando ampliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula de uma maneira diferente.

Assim, os alunos tiveram a oportunidade de usar recursos tecnológicos como um meio de dinamizar as aulas, favorecendo ainda mais a aprendizagem.

Esse trabalho foi realizado com os alunos dos sextos anos A e B, sétimo ano A, oitavos anos A e B e nono ano A.