Projeto Literário Ensino Fundamental I e II

Na busca contínua por promover o desenvolvimento integral dos seus alunos, a Escola Santa Edwiges realizou na manhã de segunda-feira, 18 de março, o lançamento do Projeto de Leitura intitulado Ler – Escrever – Crescer! Leitura na Ponta da Língua Escrita, na Ponta do Lápis voltado para os estudantes do Ensino Fundamental I e Fundamental II- Leitura em Ação. A iniciativa visa estimular o hábito da leitura desde os primeiros anos escolares, proporcionando não apenas o acesso a diversos gêneros literários, mas também incentivando a reflexão crítica e a imaginação.
O projeto elaborado pela equipe Pedagógica e professores da escola combina estratégias lúdicas e interativas para engajar os estudantes em um mundo de descobertas por meio dos livros. Desde clássicos da literatura infantil até obras contemporâneas, o acervo selecionado abrange uma ampla gama de temas e estilos, adaptados às diferentes faixas etárias e interesses dos estudantes.